Total de visualizações de página

Neste Blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FELIZ 2013

 
Feliz 2013 sobre a regência de nosso Pai Obaluaê
 
 
 
   Esta ano que começa será regido por nosso amado Pai Obaluaê, mas o que isso significa?
   Segundo a astrologia este ano é regido pelo Planeta Saturno, planeta associado a este Orixá.
   Obaluaê é o Trono divino responsável pela Evolução de todos os seres, animados ou não.
   Temido Orixá, que Pune severamente os seres dirvirtuados que regrediram em sua evolução, mas também auxilia os seres que estão ascendendo em sua evolução, provendo os meios e os recursos.
   Este ano de 2013 sobre sua regência será o ano de mudanças, não digo de renovações, pois a energia que rege o novo pertence a Oxumaré o trono mineral, mas sim do que já está estabelecido, ou seja em evolução.
   Será favorável as promoções, a carreira, aos negócios, ao desenvolvimento de projetos, sejam materiais, ou espirituais. é o ano de reencontro com Deus, de ama-lo em si e toda a sua criação.
   Ótimo para se livrar de velhos hábitos nocivos e vícios, mas gostaria de alertar que não adianta ir a Calunga munido de velas e pipocas, pedir a nosso Pai que os livre dos vícios, pois só com a Fé, ou seja, só com a vontade sincera é que a graça é alcançada, porque a fé é o estopim que desencadeia as ações.
   Então aproveite as irradiações de nosso amado Orixá e promova sua reforma, seja mais caridoso e exercite seu amor pela criação divina, ame a natureza, os animais, a você e também a seu semelhante. Evolua e faça do seu 2013 enriquecedor e gratificante.
 
Sinceras felicidades neste ano de evolução.
 
Posto abaixo um texto retirado do blog "Luz Divina"
 
 
 


Em 2013 teremos como Orixá regente Obaluaê. O Planeta regente de Obaluaê é Saturno, representando tudo aquilo que diz respeito à sua responsabilidade e aos seus deveres – consigo mesmo e com a sociedade em que você vive.
É preciso que se olhe para Obaluaê como um mestre mais idoso e mais severo, mas também com um componente de sabedoria e ponderação. Obaluaê é o Orixá da transformação, o grande alquimista necessário à evolução, regente da Linha dos Pretos-velhos e das Santas Almas.
Obaluaê, como regente do ano de 2013, pede introspecção, auto-conhecimento e atenção redobrada no próprio processo evolutivo e transformador, pois o magnetismo deste ciclo anual favorece o amadurecimento, seja pela compreensão racional e vivencial, seja pela dor e pelas separações. Deve-se ter muito cuidado com as emoções em desequilíbrio e com as propostas ilusórias dos bens materiais. Em seu pólo positivo, a vibração de Obaluaê é consolidadora dos projetos e representa o lado mais realizador e empenhado em construir algo de sólido em sua vida. Ele tem um papel importante também em tudo o que diz respeito à vida profissional, à carreira e ao espaço que você ocupa na sociedade com as atividades e o trabalho. É fator fundamental na maturação de tudo o que se espera na vida; portanto, a paciência e a perseverança também são elementos indispensáveis para poder extrair o melhor que Obaluaê pode lhe oferecer.
Obaluaê, por ser o Senhor da transformação, mostrará que tudo na Terra precisa se transformar e, como consequência, os seres humanos estarão mais suscetíveis a estas transformações: interiormente, pelas emoções em crise, em busca de maturidade e equilíbrio; e externamente, pelas questões climáticas e telúricas (na área geológica com terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e temporais).
Como vibrações auxiliares de 2013 tem-se Oxossi, com sua força do conhecimento e, portanto, trazendo esclarecimentos e descobertas, convidando ao uso da razão; e Ogum, colocando sua espada da Lei à serviço do poder transformador de Obaluaê. Oxossi e Ogum serão vibrações auxiliares, entretanto, não significa que serão co-regentes.
Então, para ter um bom ano de 2013, o ano de Obaluaê, para evoluir será necessário maturidade emocional, decisão firme e opção coerente pelas coisas essenciais à vida, sem supérfluos, assim como buscar se aproximar mais da espiritualidade


Lindo video com Carlinhos Brown
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARO INTERNAUTA UMBANDISTA, COLABORE COM NOSSO BLOG.
Poste nos comentarios suas duvidas sobre nossa religião, terei prazer em tentar ajudar a sana-las